Coisa de pele

O que é a paixão? Um sentimento avassalador, uma química louca, uma mistura de pele, que não vê cor nem nacionalidade.

Exatamente como provam os anéis de compromisso criados pelo casal de designers Valeria Vallarta, do México, e Alcides Fortes, de Cabo Verde, que trazem gravadas as marcas das respectivas peles. Feito em ouro branco. Fofo e romântico, não acham?

Mais um achado do livro 500 Wedding Rings - Celebrating a Classic Symbol of Commitment (500 Anéis de Noivado - Celebrando um Símbolo Clássico de Compromisso, sem edição em português).

Beijo, beijo, beijo.

O misterioso encontro entre arquitetura e joalheria

Esse anel, criado por Philippe Tournaire, chamou minha atenção por ter diamantes de formatos e tamanhos variados. À primeira vista, pode parecer bruto, mas se você prestar atenção, ele é bem sutil, pois nos revela uma face diferente dependendo do ângulo do qual se olha. O designer foi muito feliz em juntar os melhores diamantes com a platina, o que valorizou a peça e a tornou um verdadeiro luxo.

Philippe Tournaire é também ourives. Famoso por anéis preciosos e vivazes, suas pedras preferidas são diamantes, rubis e safiras. Ele dá um visual arquitetônico às suas peças, o que faz com que elas guardem um quê de mistério e prendam a nossa atenção. Reparem que as pedras estão dispostas em diferentes alturas, como os prédios de uma cidade.

Este anel, chamado Tanaüs, está no livro 500 Wedding Rings - Celebrating a Classic Symbol of Commitment (500 Anéis de Noivado - Celebrando um Símbolo Clássico de Compromisso, sem edição em português), que me inspirou a voltar ao trabalho depois de umas férias forçadas. Recomendo!