Deus nos proteja


.
Fé, uma palavra pequena, mas muito forte.
.
Hoje, as pessoas (entre as quais eu me incluo) demonstram bem mais a sua fé. Seja através de um terço personalizado, como o que fiz para o Willlian Padula (querido Xikito), um pingente de Nossa Senhora das Graças, feito em madrepérolas com brilhantes - pelo qual me apaixonei quando vi Adriana Esteves usar em Avenida Brasil; e, por fim, ela, nossa Padroeira e minha paixão, Nossa Senhora Aparecida, neste delicado pingente que criei para minha grande e queridíssima amiga Tita. Quero que ela a cubra com seu manto azul sagrado e a proteja de todos os males!
.
Que Deus nos proteja. Amém!
.
Detalhe: verso do crucifixo em madeira
Detalhe: Xikito com 6 anos 
Detalhe: no verso do pingente, a palavra "proteção", em inglês
.
.

A Padroeira e a Aniversariante

Tenho duas homenagens a fazer, uma é para minha grande amiga Andréa Lomenha, que faz aniversário hoje, 10/10, e é devota da segunda homenageada: Nossa Senhora Aparecida. Fiz este pingente com muito carinho a pedido da Andréa. Ela ficou apaixonada pela peça e acabou encomendando outra para presentear a sogra, que também adorou! Viva Nossa Senhora Aparecida, cujo dia é celebrado nesta sexta, 12, e parabéns à Andréa, querida aniversariante!

A Pílula do Amor


.
Essa pilula foi feita especialmente para o meu sobrinho Pedro Lopes dar de presente a sua linda namorada Flávia Araujo! Inspirei-me numa peça do maravilhoso joalheiro Antonio Bernardo: uma pílula metade em ouro amarelo e a outra metade em pérola branca. Eu, particularmente, não gosto de pingente com pedras para homens - acho que as pedras são do universo feminino -, então fiz uma parte em ouro branco e a outra em ouro amarelo com um coração vazado no metal e ainda coloquei as iniciais deles: P (de Pepê) e F (de Flavinha).
.
.
Eu adorei, não só a peça que ficou linda, mas a demonstração de amor do meu sobrinho pela mulher amada. E o mais legal é que eles podem usar a pílula do amor à vontade, pois não existe contraindicação!!!

O presente começa na embalagem

.
Gente, esse meu maridão é muito fofo! Ele me presenteou com várias caixas, de vários tamanhos, para eu poder colocar as joias dos meus clientes. Afinal de contas, a beleza de uma joia começa na embalagem. Fiquei tão feliz com a surpresa, que resolvi guardar meu presente de Natal dentro de uma delas! Acho que vocês vão gostar. Eu amei, lógico!!!
.
.
Solitário que ganhei do maridão no último Natal

De geração pra geração

Algumas joias guardam belas histórias. Minha amiga Mônica Costa ganhou o par de alianças de casamento dos pais e queria fazer algo que eternizasse o amor dos dois. Foi então que sugeri este anel de diamantes com um coração pendurado. Além de o coração ser o símbolo máximo do amor, este, em especial, foi feito a partir da fundição das duas alianças. Ela carrega em sua mão o amor dos seus pais, do qual ela fruto, ao mesmo tempo que externa o amor que sente pelos filhos, Leandro e Flavinha, cada um representado em uma face do coração.

Seu filho Leandro, hoje com 17 anos...

...e a menina Flavinha, de 12. 

Os bichos estão soltos!

Aranhas, cobras, panteras... a bicharada está super na moda. Basta ver o look da atriz Eliane Giardini, a Muricy de Avenida Brasil, com seu lindo colar de aranha. Aliás, os colares de outros personagens do folhetim estão dando o que falar, confiram.

Muricy (Eliane Giardini) e o colar de aranha
Nesta fauna, meus exemplares favoritos são as cobras. A Natan tem um anel maravilhoso em seu catálogo, deem uma olhada, a partir de R$ 7.840, que me serviu de inspiração para a criação da peça abaixo, em ouro amarelo, feita para minha querida (e paciente) amiga Ana Deud. Beijo, Beijo, Beijo.
.
Anel de cobra, por Claudia Cury
E uma versão mais estilizada, que tal?
.
Esta em ouro amarelo cravejada de diamantes

Coisa de pele

O que é a paixão? Um sentimento avassalador, uma química louca, uma mistura de pele, que não vê cor nem nacionalidade.

Exatamente como provam os anéis de compromisso criados pelo casal de designers Valeria Vallarta, do México, e Alcides Fortes, de Cabo Verde, que trazem gravadas as marcas das respectivas peles. Feito em ouro branco. Fofo e romântico, não acham?

Mais um achado do livro 500 Wedding Rings - Celebrating a Classic Symbol of Commitment (500 Anéis de Noivado - Celebrando um Símbolo Clássico de Compromisso, sem edição em português).

Beijo, beijo, beijo.

O misterioso encontro entre arquitetura e joalheria

Esse anel, criado por Philippe Tournaire, chamou minha atenção por ter diamantes de formatos e tamanhos variados. À primeira vista, pode parecer bruto, mas se você prestar atenção, ele é bem sutil, pois nos revela uma face diferente dependendo do ângulo do qual se olha. O designer foi muito feliz em juntar os melhores diamantes com a platina, o que valorizou a peça e a tornou um verdadeiro luxo.

Philippe Tournaire é também ourives. Famoso por anéis preciosos e vivazes, suas pedras preferidas são diamantes, rubis e safiras. Ele dá um visual arquitetônico às suas peças, o que faz com que elas guardem um quê de mistério e prendam a nossa atenção. Reparem que as pedras estão dispostas em diferentes alturas, como os prédios de uma cidade.

Este anel, chamado Tanaüs, está no livro 500 Wedding Rings - Celebrating a Classic Symbol of Commitment (500 Anéis de Noivado - Celebrando um Símbolo Clássico de Compromisso, sem edição em português), que me inspirou a voltar ao trabalho depois de umas férias forçadas. Recomendo!